15 maio 2012

15 anos: PRIMEIRAS DICAS : Festa e decoração



(Confira o post que fiz sobre os meus 15 anos aqui )

         Fazer 15 anos é uma época muito especial na vida de toda garota. É o período de transição na vida da jovem. Esta data  é comemorada de diferentes formas pelo mundo inteiro. A tradição do baile de 15 anos surgiu a partir dos burgueses europeus, que realizavam grandes festas para apresentar suas filhas à sociedade. Daí por diante, tornou-se uma tradição, que vai das camadas mais ricas, até as camadas mais desfavorecidas financeiramente do Brasil. Em pleno século XXI, onde a tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço na população, poucas garotas ainda sonham com o tradicional baile. 

         Você vai fazer 15 anos e não quer festa: opte por um presente legal, a viagem dos seus sonhos, uma reunião simples com os familiares e amigos mais próximos, qualquer acontecimento que, de alguma forma, torne o seu dia inesquecível. 
       Você vai fazer 15 anos e quer festa: para que tudo dê certo no grande dia, é preciso ter um orçamento e um planejamento, que deve ser iniciado com pelo ao menos, 1 ano de antecedência. Você pode contratar um profissional para organizar a festa, mas se a grana estiver curta, organize com a ajuda de pessoas próximas. Não é preciso muita grana  para organizar uma festa linda e inesquecível. Siga os passos principais abaixo:
A FESTA

1 - Lista de convidados: Você precisa saber o número de pessoas que irão à sua festa, para poder arcar com as despesas do buffet. Faça a lista de convidados, mas não feche contrato com o buffet nesta quantia certa, deixe uma folguinha de 5 a 10 pessoas, nunca se sabe, né!

2 - Tema e cores: Sua festa tem que ter a sua cara, e é muito importante que você escolha um tema central, para que  a decoração, o convite e os trajes entrem em harmonia. Sugestões de temas: anos 60, festa à fantasia, balada, tropical, etc.

3 - Local: O local deve ter tudo a ver com o tema. Escolha um local que tenha capacidade para abrigar, com conforto, seu número de convidados. Se na sua casa tem espaço suficiente, e você não pretende gastar muito, descarte a opção de alugar um local.

4 - Som: Escolha canções que tenham mais a ver com você, com a sua festa, e com cada momento da mesma. Caso você queira, converse com seus pais, e veja se eles estão dispostos a gastar com Dj. 

5 - Convites: Os convites são os cartões-de-visita da festa. Pelo convite, o convidado já pode perceber qual o estilo da festa, e sua proposta. Providencie os convites, com, no mínimo  2 meses de antecedência, e entregue-os, no mínimo 1 mês antes da festa.

6 - Cardápio: Se você escolher uma festa temática, o legal é coincidir o cardápio ao tema. Ex: se a festa for japonesa, servir comidas típicas, etc. Se a sua proposta for uma festa mais tradicional, escolha um cardápio mais simples, que todos  os seus convidados gostem, vai que você escolha camarão e dê alergia em alguém. rssss' Estas dicas também servem para as bebidas, se você vai fazer uma festa estilo "tropical", é indispensável servir água-de-coco, por exemplo. Para uma festa mais tradicional, água, suco e refri são essenciais. Se estiver sobrando uma graninha, contratar um bar-man para servir drinks e coquetéis sem álcool fica bem legal! Bebida alcoólica, nem pensar!

7 - Bolo: O bolo é uma das coisas mais importantes da festa, por isso, escolha um que você mais se identifique, e que tenha mais a ver com a temática escolhida.

8 - Lembrancinhas: Elas, além das fotos, são responsáveis por fazer da sua festa, inesquecível para os convidados. É algo que eles vão ter em casa, e sempre que verem, irão lembrar daquela data. 

INSPIRAÇÕES


Blog-15-anos-save-date-04_large

Marina_0016_large

Marina_0012_large

Marina_0011_large

430734_387669304577118_1839593654_n_large

Mesa111_large

6535819531_ff1a083521_z_large


http://www.flickr.com/photos/pee_fernandes/6564600705/












Mesa-de-doces_large

Decoracao1_large

99160897_large

Products-300-28-c2c3f5a3554dbfad7e0685bb1eb8c1e8_large




(Imagens encontradas no We ♥ It e tumblr. )

Hoje dei dicas para a organização da festa, na próxima semana, darei dicas para a aniversariante, acompanhantes e convidados (look, make, penteado, etc). Se vocês tem alguma dúvida ou querem alguma sugestão, podem comentar, que responderei no próximo post, com carinho. Espero ter ajudado!

O que acharam? Como querem comemorar seus 15 anos? Se vão fazer festa, escolheram algum tema? Vão seguir as dicas acima? Se já completou 15 anos, como foi o seu grande dia? Gostarei muito de saber! :D

Beijinhos, e fiquem na PAZ!




Comentários
20 Comentários

20 comentários:

Blog Moda Online disse...

Que ótimo este post! Tudo bem explicado! Eu já fiz 15 anos, mas optei por uma festa simples. Só com os amigos e familiares, nada de muito chique!
Te convido para participar do concurso lá no meu blog!
Beijos

blogmodaonline.blogspot.com

Esther Aguiar disse...

lindas as imagens, e otimas as dicas,pretendo fazer uma festa bem bonita ou então um "dia de prinçesa" rsrs
http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

Prii Figueredo disse...

Como eu queria ter mais uma festa de 15 anos! rsrs'
O tema da minha festa foi "estrelas", no salão todo tinha estrelinhas presas no teto "caindo".
Saudades desse tempo rsrs'
=**

decotti.blogspot.com

Em Alta Moda disse...

oi amei seu post bem legal.

eu não fiz festa,sair com meus pais e ganhei celular e computador,serio prefiro presentes do que festa,mas vou comemorar meus 21 anos,igual festa de 15 anos que lindo né.
vou fazer de acordo suas dicas,o mas incrível e que já tenho a lista de convidados rsrsrs cada dia entra mas pessoas rsrs,sabe né o tempo passar fazemos muitas amizades..
tema balada,cor rosa rs..

musicas temos que escolher nosso gosto nada de coloca musica que não gostamos para agradar convidados
(eu penso assim né e vc concorda comigo)

amei eu falo demais mesmo acostume viu rsrsrs.
ah tenho 19 anos 21 só em 23,então já estou em mimi preparação rsrsrsrs.

bjim flor.
http://emaltamoda.blogspot.com.br

Raquel Costa Ventura disse...

Cada coisa linda, né?! Não fiz 15 anos, nem festa de casamento,mas acho legal quem monta um festa bem decorada assim...

www.virtuosissima.com

MeninasdaLiberdade disse...

Se for pra fazer uma festa realmente é preciso ter esses detalhes que citou, tem que ser a SUA festa, a festa que marcará os seus 15 anos. Gostei demais das inspirações!


Talita,
www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

elly disse...

Que post lindo, maravilhoso, eu fiquei encantada com a decoração de velas, é lindo d+
as dicas estão ótimas
parabéns!!
Bjão ✿◠‿◠)✿
/(.”)__☆
/||\
_||_
www.coisasdeladdy.com

Suzana disse...

Adorei as dicas! até salvei umas imagens aqui ... eu estou organizando minha festa será esse ano *o*

http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

David - Garoto Nerd disse...

vou tentar segui-las pois sou o Sr desorganizado shasahusah

http://garotoonerd.blogspot.com.br

Maria Clara disse...

Eu já estou começando a pensar na minha festa que é daqui a um ano e meio!! Pretendo fazer uma série de posts lá no blog pra ajudar as fofuras que quiserem saber sobre!! Já conhece lá?? http://www.republica-degarotas.blogspot.com | Se quiser que eu siga aqui, siga lá e deixe um recadinho avisando!! Beijooos

Andreza Paixão-Christian Girl disse...

Adorei as dicas,são ótimas,gostei das coisinhas os bolos teen cara de gostoso um...

http://dezapaixao.blogspot.com.br/

Priscilalirow disse...

amei amei , otimas dicas =]
http://priscilalirow.blogspot.com.br/

Nicole disse...

Amei as dicas, ainda tenho 13 anos mais falta só dois anos né!
Aceito afiliação sim,já vou colocar vc na minha elite!

Thalia A. disse...

Adorei as dicas, vou fazer 15 ano que vem e estou precisando de dicas. Faz um post só com temas para 15 anos?

makedressesanddreams.blogspot.com

Tainá disse...

Para uma garota a festa de 15 anos é tudo, mas todos os anos completados são importantes! Nunca tive o desejo de ter uma festa de 15 anos, não por que não gosto da festa pelo ao contrário gosto sim, mas meu niver de 15 foi como os outros ^^ mas o meu de 16 foi o melhor pois estava acompanhada das pessoas que eu gosto muiiiiiito! Obrigado por comentar, ótimo post!Seguindo! Bjs

meninasapeca.tk

Thalia A. disse...

Obrigada por atender meu pedido, vou aguardar rsrs
makedressesanddreams.blogspot.com

Garotos Modernos ▲ disse...

Olá, adorei seu blog muito lindo, mas vim te fazer uma proposta, da uma passada no meu blog é se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

Angela Serviço Social. disse...

Parabéns eu amei seu poster, ficou maravilhoso e deu ums dicas muito boas.

anonimo disse...

Meeee ajudaaaa pf

anonimo disse...

Meeee ajudaaaa pf

© Princesa Cristã - Desde 2012. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo